Dicas para manter os cabelos masculinos impecavéis

Aduho

Assunto de Homens “como manter os cabelos impecavéis.”

Foi-se o tempo em que os homens chegavam ao salão pedindo “o corte de sempre”. Hoje, eles também se interessam por novidades e cada vez mais têm procurado manter o cabelo em dia. Não é à toa que o Brasil é o 2º maior mercado cosméticos masculinos do mundo.

Segundo Rober Borsato, dono do Red Salon Homem (rede especializada em beleza masculina), eles agora procuram saber o que o profissional prentende fazer com o seu visual antes do início do corte. “A preocupação também está em manter e até maximizar o efeito do resultado pós-tratamento por mais tempo”, enfatiza Borsato. Abaixo, o profissional dá algumas dicas para os rapazes manterem o visual adquirido no salão.

Acompanhe as dicas:

1. Para o homem com cabelo grisalho e que não quer tingir no salão, o ideal é usar um xampu Silver. O produto tira o aspecto amarelado e deixa o cabelo com tom prateado e moderno.

2. Para aqueles que não  gostam de usar gel ou cera, mas querem um cabelo natural, é indicado o uso de um leave-in próprio para proteger e hidratar as madeixas.

3. A dica três vale para todos. Sempre usar o produto correto para o tipo de cabelo e que seja específico para homens. Homem precisa usar produto masculino, pois o couro cabeludo é diferente do da mulher. Os salões especializados em beleza masculina devem indicar bons produtos.

4. Evite lavar o cabelo com água quente. Para quem não sabe, ela pode causar o ressecamento dos fios, deixando o cabelo com um aspecto ruim. Na hora de lavar, não esqueça: dê preferência à água fria.

5. O homem com cabelo oleoso também deve ter cuidados especiais. O ideal é usar xampu à base de mentol, que mantém o couro cabeludo e os fios refrescados e energizados. Deixa o cabelo macio, brilhante e controlado.

6. E para quem tem cabelo ressecado, o ideal, além da manutenção em casa, é fazer hidratação a cada 15 dias.

7. Uma pergunta que muitos homens fazem: qual o intervalo de tempo ideal para ir ao cabeleireiro? Para manter o cabelo em dia, como na última ida ao salão, o ideal é apará-lo a cada 20 dias.

8. Beber água é essencial. Como todo o corpo, o couro cabeludo também fica hidratado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s