Inverno 2011: as tendências em make e as cores que combinam com cada tom de pele

Intensa e com um toque de sensualidade. Assim pode ser definida a maquiagem do outono-inverno 2011. Para os olhos, especificamente, a temporada traz uma variedade enorme de tonalidades.

Maquiagem marrom: uma das opções para o outono-inverno 2011

Conforme aponta Isabel de Andrade Souza, gerente de treinamento da Jequiti Cosméticos, os olhos esfumados não são novidade, mas seguem em alta. Para sair do óbvio ela dá a dica: “diferencie usando duas sombras para esfumar. Elas se misturam e criam um efeito lindo”. Entre as cores sugeridas estão o marrom, o cinza, o grafite, o preto, o perolado, o areia e o nude.

As cores escuras podem ser destacadas com cores metálicas e cintilantes, como o verde, o violeta e o azul, que estão com tudo.

Temperatura fria, cores quentes

No rosto, os tons de vinho, avermelhados, rosados e o bege queimado continuam sendo os “bambambans” para o blush.  Batons em cores intensas e vibrantes são ótimos para dar o complemento nos lábios, sempre acompanhados do imbatível gloss. Durante o dia, no entanto, a produção deve ser mais clean. Aí entram em cena os tons de marrom, rosados e perolados para os olhos e a face. Para acompanhá-los, a boca ganha vem nude ou só com o gloss.

Confira abaixo as dicas de tons conforme seu tipo de pele:

– Ruivas: combina com cores escuras. Sombras nos tons azul marinho, verde oliva ou marrom são os ideais. Já as sombras rosadas não ficam boas, pois a tendência natural da pele ruiva tende para o rosado. Escolha batons nas cores coral, laranja e vermelho. Blush pêssego e alaranjado revelam ainda mais a beleza.

– Loiras: destaque os olhos para que eles fiquem intensos ou marcados. Porém, fique sabendo que o azul celeste deixa a pessoa loira com uma aparência mais velha. Todas as cores de batons estão liberadas. No caso do blush, opte também pelo rosado ou pêssego.

– Morenas: escolha sombras com tons marrom, preto e dourado. Também prefira finalizadores de efeito bronzeado visto que dão um aspecto saudável à maquiagem e podem ser usados como blush.

– Negras: escolha sombras em cores quentes, como rosa, dourado, laranja ou vermelho e tons acetinados, que deixam as negras ainda mais atraentes. Opte por batons escuros como o vinho, marrom ou vermelho. Para encerrar, escolha um blush marrom ou pó de efeito bronze nas maçãs do rosto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s