Franja da Sabrina Sato – A franja Pin-Up tira-dúvidas

Sabrina Sato|Divulgação

Sabrina Sato

Geralmente, quando o assunto é franja, o modelo indicado como ideal pela maioria dos cabeleireiros é o comprimento na altura das sobrancelhas. Mas algumas famosas, como a modelo Sabrina Sato e a cantora Katy Perry foram mais ousadas e já exibiram franjas bem mais curtas em relação ao padrão.

Claro que, como tudo se reinventa, a inspiração para o corte não vem de hoje. Tudo começou com a ex-modelo e atriz Bettie Page, cujas fotos popularizaram o termo “pin-up” nos anos 1950.  Para esclarecer tudo sobre essa moda, a cabeleireira Alessandra Melo Nadaes, proprietária do salão carioca MB Blush Coiffeur  responde a algumas questões sobre esse estilo:

Bettie Page e a franja original|Divulgação

Bettie Page e a franja original

Mouracosmetico’s Blog: Que tipo de rosto combina com a franja curtíssima?
Alessandra Melo: Se formos levar em consideração a pin-up Bettie Page, que usava esse cabelo nos anos 1950, formatos mais arredondados e ovais ficam bem com a cara da modelo original. Esse corte alonga o rosto e o deixa bem em evidência. No entanto, mais do que formato de rosto, deve ser analisado o estilo de quem usa, pois ele é feito para para mulheres de personalidade forte e marcante.

Mouracosmetico’s Blog : Como deve ser o corte de cabelo para acompanhar essa franja?
Alessandra: Curto ou longo, na verdade não importa o tamanho do cabelo, mas a atitude de quem vai usá-la. Isso sim definirá o sucesso da produção. Lembre que a franja faz a atenção se voltar para o rosto, destacando a boca, maxilar e queixo. Por isso geralmente vemos esse tipo específico de franja combinar-se com o restante dos fios mais retos, porque não é necessário mais nenhum outro truque no comprimento para destacar mais nada do rosto.

Mouracosmetico’s Blog: Como arrumá-la no dia a dia? Que produtos usar?
Alessandra: Para estilizar esse cabelo é preciso uma pomada de fixação leve, escova e secador. Vale destacar, que quanto mais lisos forem os fios, mais fácil será para arrumá-los.

Mouracosmetico’s Blog: E se esse corte for executado e a cliente se arrepender? O que pode ser feito para “disfarçar” ou corrigir até que o cabelo cresça?
Alessandra: Se a mulher se arrepender do corte, basta um aplique de franja. É simples de colocar e vem com presilhas tic-tac. Pode fazer sem medo.

Katy Perry|Divulgação

Katy Perry

Beyoncé|Divulgação

Beyoncé

Anúncios

3 comentários sobre “Franja da Sabrina Sato – A franja Pin-Up tira-dúvidas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s