TÉCNICAS PARA PREPARAR PENTEADOS BY PAULO PERSIL

Quantos penteados para festas ou de noivas você faz por dia? Dois, três?

Pois o hairstylist Paulo Persil, considerado o “Mago das Noivas”, consegue fazer, em seu salão, 70 penteados! O segredo para isso? Uma preparação padronizada para os looks, cujo diferencial fica mesmo para a finalização.

“Para obter mais lucro, o penteado precisa ser um segmento rápido e prático dentro do salão. Por isso, investimos na padronização da preparação”, comenta o especialista.

Persil elencou algumas dicas que vão ajudá-lo a potencializar esse segmento no salão de beleza e criar lindos looks, cheios de técnica e de segurança na hora de prender. Confira!

Dicas de profissional

1) Antes de começar o penteado kave os cabelos da cliente com shampoo de limpeza profunda, que higieniza o couro cabeludo e retira a oleosidade, o resto de produtos e a caspa.

2) Nunca hidrate os cabelos da cliente no dia que o penteado será feito. Isso vai contribuir para que os fios “caiam” no meio da festa. Faça esse procedimento uma semana antes ou depois.

3) Se o cabelo possui qualquer tipo de química, use mais creme nas pontas e no comprimento. Isso porque geralmente esses fios são mais porosos e absorvem os produtos mais rapidamente.

4) Na hora de secar os cabelos, retire 70% da umidade com o secador antes de iniciar a escova.

5) No momento da escova, levante a raiz dos fios. Isso faz com que você retire a risca natural de caimento dos cabelos, ganhando mais maleabilidade na hora de estilizar o look.


6) Na hora que for levantar a raiz dos fios, faça rolinhos com as mechas de cabelo, prendendo-os à cabeça. Assim, o penteado ficará mais solto e estruturado.

7) Antes de aplicar o modelador de cachos, passe um fluido termo-ativado para escova. Para devolver o brilho aos fios, passe uma pequena quantidade de pomada nas mãos e aplique sobre os cabelos. Assim, você também pode começar a soltar os cachos;

8) Comece a estilizar o penteado desfiando internamente os fios, para “estufá-los”. O volume é importante para o penteado.

9) Existe uma técnica para prender os cachos sem perder o movimento natural das ondas. Em vez de achatá-las com o grampo, costure-as e prenda-as sem a virada.

10) Após finalizar a estilização do penteado, use grampos para criar pontos de fixação na estrutura. Depois, passe pequenos jatos de spray de fixação forte há 30 cm do cabelo. Essa distância é fundamental para não destruir o movimento do look.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s