Passo a passo de corte tendência verão 2014 por Academia Toni & Guy

Recém-chegada no Brasil, a rede Toni&Guy é famosa por suas técnicas de corte. A Academia da rede mostra esse belo corte de cabelo, tendência para o verão 2014.

Com gradações horizontais, ele conta com camadas internas e desconexões para criar uma imagem forte e, ao mesmo tempo, extremamente feminina. Confira o passo a passo!

Foto 1: antes.

Foto 2: pegue uma seção de cabelo partindo do centro da testa para o centro da nuca. No topo da coroa, pegue outra porção, agora diagonal, partindo do meio das laterais de ambos os lados.

Foto 3: do topo do osso parietal, pegue uma diagonal curva em direção à nuca, abaixo da coroa.

Foto 4: abaixo da “ferradura”, pegue uma seção vertical. Então, pegue outra, horizontal, abaixo do osso occipital até a base da orelha. Penteie o cabelo de acordo com o caimento natural, eleve até a profundidade de um dedo e corte paralelamente a esta parte.

Foto 5: pegue uma segunda seção horizontal, do occipital até o meio da orelha, penteado de acordo com o caimento natural. Eleve-a a dois dedos de profundidade, e corte paralelamente.

Foto 6: pegue os fios da seção da ferradura e eleve-os até o occipital. De trás da orelha, penteie-os de acordo com o caimento natural, eleve três dedos de profundidade e corte paralelamente.

Foto 7: em frente à orelha, faça a transição da elevação para um dedo de profundidade. Repita do outro lado.

Foto 8: Solte o restante do cabelo, trabalhando com a mesma distribuição e elevação. Corte os fios seguindo a linha das camadas internas.

Foto 9: Cheque novamente o corte, para garantir o balanço dos fios.

Foto 10: Do topo da coroa, pegue uma seção vertical usando a linha-guia criada pela graduação feita nas camadas de baixo do corte. Eleve o cabelo a 90˚considerando o redor da cabeça e corte paralelamente.

Foto 11: Subdivida a linha-guia e continue o corte, pegando diagonais pivotadas atrás do topo da cabeça, sempre considerando o caimento natural dos fios.

Foto 12: Solte a seção triangular do topo, pegue uma seção vertical do topo da coroa para o centro da testa. Eleve-a a 90˚ da seção e corte uma linha-guia quadrada, disconectata das camadas anteriores.

Foto 13: Subdivida a guia e penteie o restante dos cabelos para a guia do topo para criar uma inversão quadrada.

Foto 14: Utilizando a técnica de wrap, seque os fios.

Foto 15: Faça o acerte do corte graduado e apare qualquer aresta que evite que o balanço dos fios fique natural.

Foto 16: look final.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s